12 de ago. de 2017

Uberlândia sediou hoje Encontro Macro Regional do PCdoB Triângulo Mineiro

Ocorreu na manhã deste sábado (12 de agosto de 2017), das 09:00 às 13:00 o Encontro Macro Regional do PCdoB Triângulo Mineiro.
O Encontro reuniu representantes das cidades de Tupaciguara, Uberaba, Araguari e Uberlândia (que sediou o encontro), e ocorreu na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) no Campus Santa.


Mesa composta por representantes do PCdoB, da esquerda (Genaro, prof. Edilson , Diogo e Solange) 

Após as apresentações, o Encontro contou com uma explanação por parte do camarada Diogo (secretário de Juventude) que fez uma analise e auto critica (instrumentos próprios do PCdoB e de sua militância) a respeito da atuação do Partido desde o governo FHC, passando pelo Governo Lula/Dilma e os avanços pelo qual o país passou neste período, citando entre eles programas como o "Minha Casa Minha Vida", o enfrentamento direto a política Neo-Liberal, o fortalecimento da Petrobrás e do BNDES, entre outros assuntos de interesse do povo brasileiro.
  


O encontro ainda contou com a presença de Ricardo Faria (secretário de Turismo do estado de Minas Gerais) que expôs aos presentes as perspectivas quanto ao próximos meses e sobre a atual situação do estado de Minas.

Ricardo Faria (secretario de Turismo) compondo a mesa ao lado prof. Edilson e Diogo

Entre as atribuições do Encontro esta a discussão das teses e a preparação das Conferências Municipais e Estadual, a quais visam compor os novos comitês Municipais, Estaduais e Nacional do PCdoB.
Aproximadamente às 13:20 o Encontro se encerrou. Abaixo foto com alguns dos presentes representando Uberlândia, Araguari, Uberaba e Tupaciguara. 




Jimmy Rus - Comissão de Comunicação do PCdoB Uberlândia- Comitê Municipal 
Professor, blogueuri, cartunista, produtor cultural entre outras coisas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário