23 de out. de 2019

PCdoB lança pré-candidato para 2020 em Uberlândia


PCdoB é o segundo partido a oficializar pré-candidatura em Uberlândia | Foto: Divulgação


Mais um partido em Uberlândia aproveita o período pré-eleitoral e se lança na disputa à Prefeitura de Uberlândia. Desta vez, o comitê do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Uberlândia também anunciou sua disposição de ter nome próprio à sucessão municipal.

Em Conferência Municipal realizada no sábado (19), no plenário da Câmara Municipal, os correligionários apresentaram o nome do professor universitário Edilson Graciolli como pré-candidato a prefeito. Graciolli também foi reconduzido à presidência do partido no município durante eleição da nova diretoria. A indicação foi feita pela direção estadual do PCdoB.

Edilson Graciolli é professor titular na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e diretor do Instituto de Ciências Sociais na instituição. Pelo PCdoB foi candidato a vereador nas últimas eleições municipais, alcançando a suplência com 1.887 votos. Ele também foi candidato a deputado federal em 2018, quando obteve 1.816 votos.

A programação do evento contou com o ato político “Oposição ao Bolsonaro: defesa da democracia é o eixo da unidade” e reuniu representantes do PDT, PT e Rede Sustentabilidade. “Uberlândia, pela sua importância, precisa se inserir em um novo projeto nacional de desenvolvimento, apoiado em uma frente ampla de forças políticas na cidade, para o que uma administração pública moderna, democrática, que priorize o crescimento econômico e respeite direitos sociais será fundamental, sendo este o sentido de termos candidatura própria ao Executivo e uma boa chapa para a Câmara Municipal”, disse Graciolli ao final da conferência.

O PCdoB é o segundo partido a oficializar uma pré-candidatura para 2020. 

Fonte: https://diariodeuberlandia.com.br/noticia/23157/pcdob-lanca-pre-candidato-para-2020-em-uberlandia

Nenhum comentário:

Postar um comentário