E amanhã: Manifestação contra a Reforma da Previdência.
A atividade que estará ocorrendo a nível nacional, terá inicio em Uberlândia às 16:00 com concentração na praça Ismene Mendes ( Antiga Tubal Vilela) e será realizada uma caminhada que terá inicio as 17:30.
Contrário ao que a grande mídia diz, de que "Previdência, reformar e necessário" as propostas levadas a votação no congresso pelo governo acaba com direitos adquiridos, ao:
* Elevar em 10 anos a idade para a aposentadoria;
* Igualar a aposentadoria de homens e mulheres para 65 anos não levando em conta a dupla jornada realizada pelas mulheres.
* Exige contribuição minima de 25 anos para o direito ao beneficio;
* Eliminar qualquer chance de um trabalhador rural se aposentar;
*Acabar com a aposentadoria especial dos professores que passam a ter de contribuir 25 anos e ter 65 anos para se aposentar;
Além disso, a Reforma da previdência mostra a quem irá beneficiar: O capital financeiro, em especial os grandes bancos tornando a aposentadoria ( um direito adquirido) em mercadoria ao incentivar os planos de previdência privada.
Por estes e outros motivos o Partido Comunista do Brasil, convoca todo e qualquer trabalhador ( metalúrgico, operador de maquinas, bancário, professor, medico, porteiro, etc, etc) todos que um dia pensando em seu futuro pretende ter uma vida digna e uma aposentadoria, que vá as ruas.
Manifestar é necessário é este e o momento. Vamos barrar essa reforma de maldades imposta por esse governo ilegitimo. Professores e bancários já estão fazendo sua parte parando nesta data.
Comissão de Comunicação do PCdoB Uberlândia - Comitê Municipal
Professor, blogueiro, cartunista, produtor cultura entre outras coisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário