
A pressa para votar as reformas do golpe, previdenciária e trabalhista, mostra bem o ritmo em que o governo sem voto planeja o desmonte do Estado brasileiro. O que resta ao trabalhador é unir forças e lutar para derrubar esse pacote de maldades. E nessa busca pela unidade, independente de ideologias e diferenças, foi criado o Comitê Regional Contra a Reforma da Previdência, com o objetivo de fortalecer a luta contra o pacote de maldades que cai sobre a maior parte da sociedade, a força produtiva.
Composto por representantes de diversos sindicatos, entidades e grupos representativos de categorias da sociedade, o Comitê foi lançado na última quinta-feira (16), na praça cívica da Câmara Municipal de Uberlândia, reunindo mais de 300 trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade. O companheiro Luiz Sérgio (Luizão) da CUT ressaltou a importância da união em defesa dos direitos dos trabalhadores, independente das diferenças partidárias.
O momento marcante da manifestação foi a chegada dos representantes da Frente Povo sem Medo. Uma multidão de trabalhadores e trabalhadores, que após uma ocupação na reitoria da Universidade Federal de Uberlândia, em defesa da reintegração de posse do campus Glória, juntou-se à formação do Comitê Regional. Na fala coordenadora do assentamento Glória, Mineia Nunes, o grupo vai gritar para a cidade, Estado e todo o país, que as entidades não aceitarão o despejo do Glória. E também não aceitarão os cortes que esse governo golpista está jogando nas costas dos trabalhadores. E finaliza dizendo que a reforma da previdência é um absurdo porque o trabalhador não vai conseguir se aposentar e a situação que os servidores municipais estão passando é uma falta de respeito e que agora é uma causa de todos.
Solange Barros
Comissão de Comunicação do PcdoB Uberlândia - Comitê Municipal
Jornalista, professora, diretora do SJPMG Triângulo, Delegada sindical do Sinpro MG.
Solange Barros
Comissão de Comunicação do PcdoB Uberlândia - Comitê Municipal
Jornalista, professora, diretora do SJPMG Triângulo, Delegada sindical do Sinpro MG.

Nenhum comentário:
Postar um comentário