8 de jul. de 2014

Charge sobre a copa: A maior torcida

Dia 08 de julho de 2014: Final de jogo. Brasil 1 x 7 Alemanha. Estadio do Mineirão em Belo Horizonte (Minas Gerais). Estamos fora da final da copa do Mundo que esta ocorrendo em nosso país. Resta agora a disputa pelo terceiro e quarto lugar.
Enquanto os gols saem, assistimos perplexo foguetes sendo soltos como se estivessem  ganhando. Não estamos, e a seleção da Alemanha faz um excelente jogo- não sejamos hipócritas, isso temos de confessar-. Depois de uma campanha que até o momento dependeu das jogadas de um ou dois jogadores- que hoje nem estava em campo- e com tristeza que vemos  pessoas (brasileiros, nossos compatriotas) torcerem para que a copa do mundo no Brasil de errado.
 Como comunista que somos, e com tristeza que percebemos isso e vemos como a mídia marrom, a oposição ao governo e a elite brasileira age de forma mesquinha, ao maximizar os problemas enfrentados pelo país ao realizar a copa, minimizando os benefícios que esta trouxe. Até parece que nenhum outro país tem problemas e que todos estão apenas no nosso país.

Charge de Kayser em seu blog (fonte:http://www.vermelho.org.br/charges.php?id_param_charge=938&pagina=1)
Perplexo,  vemos como são minimizados os benefícios como por exemplo a geração de empregos. Já parou para pensar quantos operários foram empregados nas obras dos estádios que sediaram a copa?
Já pensou também no quanto o país esta ganhando com a circulação de turistas dos países que vieram jogar no Brasil, e que se não fossem pela copa jamais sequer passariam pelo país?
Estas e outras indagações não passam pela cabeça de quem multiplica mensagens contrarias a copa ou aos investimentos que ela trouxe para o país. E nem passam pela cabeça dessas pessoas a quem realmente interessam a multiplicações de mensagens como essas.
Fica o alerta, que a charge do cartunista Kayser exemplifica muito bem. A quem realmente interessa o fracasso da copa do mundo no Brasil (seja lá qual seleção saia campeão)?
Não se deixe ser enganado!

Sec. Comunicação PCdoB Uberlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário