6 de dez. de 2012

Oscar Niemeyer


"Não me sinto importante. Arquitetura é meu jeito de expressar meus ideais: ser simples, criar um mundo igualitário para todos, olhar as pessoas com otimismo. Eu não quero nada além da felicidade geral" Oscar Niemeyer



Maior nome da arquitetura brasileira, comunista por convicção  e um dos ícones da arquitetura mundial, Oscar Niemeyer Soares morreu na noite desta quarta-feira (05), aos 104 anos, de insuficiência respitarória.
Ele completaria 105 anos no próximo dia 15, e estava internado desde o dia 2 de novembro no Hospital Samaritano, na zona sul do Rio de Janeiro, a princípio para tratar de uma desidratação. Niemeyer permaneceu lúcido até terça-feira, e a família estava ao lado dele no momento da morte.
Alem da Arquitetura a luta política é uma das questões que  marcaram a vida e obra de Oscar Niemeyer. Em 1945, já conhecido, conheceu Luis Carlos Prestes  e filiou-se ao Partido Comunista Brasileiro (PCB). E de conhecimento que Niemeyer emprestou a Prestes a casa que usava como escritório, para que este montasse o comitê  do partido. Sempre foi um forte defensor de sua posição como Stalinista.
Fica aqui nossa homenagem a este comunista, este valoroso brasileiro! 

Nome Completo:  Oscar Ribeiro de Almeida Niemeyer Soares
Nascimento: 15 de Dezembro de 1907- Rio de Janeiro, RJ
Morte: 05 de Dezembro de 2012, Rio de Janeiro, RJ. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário